segunda-feira, 1 de junho de 2009

NYAHBINGHI X REGGAE

GLÓRIAS E LOUVORES À TODO MOMENTO.
BEM DITOS SEJAM TODOS OS FILHOS DE DEUS, DO MENOR AO MAIOR. SOMOS TOMOS IGUAIS, FILHOS DE UM DEUS ÚNICO.
JAH RASTAFARI-I


Assumo minha perplexidade diante do texto que segue abaixo... Sempre percebi muita união entre as vertentes rastas e a comunidade reggae de modo geral.
Trata-se de uma entrevista gravada em uma comunidade Nyabinghi.
Não concordo com o que é dito e tenho certeza de que muitos também não irão concordar. Mas é importante saber o que uma das vertentes mais antigas do rastafarianismo tem a dizer sobre o ritmo que mais divulga a Palavra (mesmo não sendo tão agradável).


Hon. Priest Christopher Morant:
-"Sim Meu Senhor, o Honorável Sacerdote Chistopher Morant segundo a Ordem de Melquisedek, você sabe, o único sacerdócio, você sabe, às quatro esquinas da terra, você sabe."
-Sim Meu Senhor, esta pequena entrevista é sobre... o tema do reggae.
-"¿Reggae? Você Diz o reggae? reggae? reggae? Fogo ardente! Essa é a meditação que me chega com o reggae. O reggae é satanismo."
"Se alguém chega nisto, e chega em ter um turbante na sua cabeça, desde o instante em que tem o turbante na cabeça já não tomada parte nisso nunca mas, porque tem como cabeça a Emmanuel e Ele não tomada parte nisso."
"Lembrem que há uma constituição que nos diz que o reggae é política, e nós não tomamos parte em política e essas coisas que dividem para governar, como o Soundsclash. Então não poderia servir a dois senhores. Aqueles que não estejam prontos para deixar o mundo do reggae não usem o turbante, porque estas coisas não é possível misturar."

Hon. Prophet Ou'Neil
-"Damos graças pelo Nosso Pai melquisedec quem estabeleceu esta Fundação, você sabe, e abriu as portas, você sabe, e lhe dá a todos os Filhos e Filhas Etíopes as boas-vindas, você sabe, para tomar parte na Gloria da Salvação, você sabe, e verdadeiramente esta Salvação não se mistura com o mundo, você sabe. Então, qualquer coisa do mundo, como a música do mundo e o mundo do reggae e... você sabe, não a misturamos com o mundo!

Hon. Elder Empress July
-"Jah se relaciona com Nyabinghi. O Nyahbinghi reúne à gente mais que o reggae. O Nyahbinghi tem mais poder, você sabe, é um canto espiritual. O Nyahbinghi é mas espiritual, o reggae não é espiritual, o nyahbinghi é espiritual, porque aproxima mas à gente a Deus que o reggae."

Hon. Prophet Rohan
-"Se todas as coisas (boas) são de Cristo, e Cristo nunca vem com reggae, então o Homem diz: um caminho às portas Nacaradas, não dois, então isso quer dizer que se Cristo não vem com reggae, o reggae não é correto, é música de Satã, e Satã não pode liderar ninguém à Vida!"

Hon. Prophet (...)
-"Realmente, é um fato, o reggae não é uma forma de vida, realmente o Nyahbinghi é a Forma Musical de Vida"

Hon. Priest Wilton
-"Damos graças outra vez pelo Doador de Vida quem insígnia a I&I (nós) a Verdade para que I&I (nós) possa reconhecer o bem e o mal, Selassie I Jah Rastafari. Nós sabemos que Nosso Pai diz, você sabe, o reggae é uma música que não desenvolve o espírito, você sabe, é uma música de morte, você sabe, da mesma forma, uma filosofia de morte, você sabe, o reggae não poderia levar a ninguém ao correto, você sabe, como estudamos, cada vez mas o reggae traz mas crime e violência."

Hon. Priest Jermaine
-"Yeah man, damos graças, você sabe, o Homem diz a música, você sabe, é alimento para a alma, mas qual música? o Homem diz que você tem a Música Correta e você tem a Música Incorreta, o Homem diz o Nyahbinghi com o som da palavra é o correto apoio, o Homem diz com isso agítese, você sabe, e nós já sabemos que esse é o som do tambor, que, você sabe, a Ordem Nyahbinbhi contra as paredes da Babilônia, cortando e limpando, você sabe, porque, você sabe, o Homem diz o reggae "goteja" muito! você sabe, o Homem diz tudo isto é para promover sexo e "oralidade", porque se você vê quando muita da gente atende a isto, e como se vestem meio desnudos, você sabe, então isso é o que promovem e o que vivem, você sabe, mas o Homem diz a dulcinea se quebrará neste tempo, e o reggae verdadeiramente se dilui e se transforma em streggay."

Hon. Elder Priest Forrester
-"O som do reggae é uma distração para a Nação, é como que eleva ao resto das nações, como os indianos e os chineses, eles obtêm, mas júbilo e, mas, você sabe prazer dele, e também traz, mas abundância para eles, então eu penso que os irmãos devem ir dentro deles mesmos e ver claramente que todos os elogios devem ir ao Rei Emmanuel, Profeta Emmanuel, Sacerdote Emmanuel, Marcus I Selassie I Jah Rastafari!"

Hon. Prophet Kevinton
-"A música reggae é uma coisa que Ras Tafari encontra que a gente ama mais ao reggae que ao Rei Tafari, você sabe, o Homem diz que o reggae é só... satanismo, você sabe, e nós queimamos o satanismo todo o tempo."

Hon. Elder Empress Phyllis
- "Sim Meu Senhor, bom, minhas palavras sobre o reggae são que é música morta. Reggae é morte. Rastafari é Vida. Por tanto agora você tem que deixar a um lado o reggae porque só te levará às partes mas baixas da terra."

Hon. Priest Methuselah Makonnen
-"Agora, esta música que chega sobre nós é pela escravidão, Honoráveis Meu Senhor e Imperatriz, Nosso Pai esta agora aqui para redimirnos da música colonialista, da comida do colonialismo, da bebida do colonialismo, da forma de vestir do colonialismo, agora, à Forma de Vida em Supremacia Preta, em onde estávamos desde o Nascimento da Criação! Sagrado Emmanuel I Selassie I Jah Rastafari"

Hon. Priest Daniel
-"Bendito amor Meu Senhor, sim Meu Senhor, sobre o tema do reggae, já você sabe, a palavra é correta, e a palavra correta sempre é correta, mas o homem diz o reggae te leva a sair-te de ti mesmo, já você sabe, sabemos que desde a Criação o Nyahbinghi é a primeiro música."

Hon. Elder Priest Headley Samuels
- "Meu Senhor, todos os que vimos à escola, a Escola de Jerusalém, aprendemos o mesmo: que o reggae é satanismo. As palavras que há nele são corretas, mas a música em si mesma é uma perdição porque canta pela morte do justo."

Hon. Priest Wesmore Harvey
- "Lembrem que o reggae é a música, atrás das palavras, o vê? então pode-se cantar algo correto sobre o ritmo, e quando escuta outra vez é incorreto. Então há uma contradição que não ensina nada a ninguém. O ensino de Nosso Pai nos diz (e tal como é o Pai é o Filho) que o reggae é satanismo. Muita gente rasta toma parte no reggae, e terminam mortos, como o rei do reggae, você vê?."

Hon. Priest Allan
-"Bendito amor, bom, veras, sobre o tema do reggae, bom, você sabe, o Pai de I&I (nós) nos diz a I&I, você sabe, o reggae é satanismo, você vê? então sabemos que a música reggae é incorreta, algo que I&I (nós) não sustentamos, você vê? então o Homem diz que estar no reggae é como ter a mão na boca do leão, você tem que tomar-te o tempo e tirá-la. O Homem diz que o reggae só pode promover coisas materiais, mas não poderia trazer Vida, seis pés sob terra, você sabe! Meu Senhor."

Hon. Elder Priest Sheppy
-"Sim, fogo ao reggae! só a Ordem Nyahbinghi é a Ordem do Dia, você sabe, não queriam escutar nada mas de reggae se soubessem o poder que possui o Nyahbinghi, assim declaramos que o reggae é só o tipo de música do mundo satânico, chamamos à gente para que deixe suas pequenas vibrações do reggae e reencontrem seu verdadeiro eu e sua própria música, que é a Ordem Nyahbinghi, mais natural! Selassie I Jah Rastafari."

Hon. Prophet Rohan
-"O Homem diz: reggae, se ficam com ele ficam com a morte, então O Homem diz devem vir a Vida, a Vida cria todas as coisas. Então devem vir à Vida, deixem a morte e venham, você já sabe."



Sinceramente, não há nada que possa declarar...
Tal reportagem pode ser assistida, em íntegra, no youtube (ou outros sites que postam vídeos) com o título "Reggae is Satanism".

4 comentários:

  1. Sinceramente, não acredito que um ritmo pode ser satânico, porque o que importa no fundo é a emoção que colocamos na música, o que passar paz, amor e compaixão, será de Deus, não precisar ser bíblico.

    ResponderExcluir
  2. pobres tolos ate guando amaram a tolice ....falta d sabedoria .....fyahhh burnnn in reggae satinismo sim ............para e pense e vera o por que ......emmnauel e o caminho d volta pra casa zion .....nyahbingh order a ordem do dia musica matriarcal

    ResponderExcluir
  3. é as pessoas ñ sabem aproveitar o ritmo gostoso q é o reggae e ainda inventam absurdos sobre esse ritmo q principalmente defende a paz de espirito,e é uma forma de manifestação de opinião cultural!amoooooooo reggae! paz e amor pra todos uhuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir